quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOTÍCIAS RÁDIO FMZ

Livro sobre famílias negras de Venda Nova D o Imigrante-Es será lançado dia 2 de dezembro

A professora Celina Januário é a idealizadora do projeto


Venda Nova terá uma surpresa em comemoração ao Dia da Consciência Negra: é a edição de um livro contando a história das famílias negras do município, com suas árvores genealógicas, fotos e depoimentos. A data, no próximo dia 19, contará com uma programação especial organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O livro é o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do 3º ano do ensino médio matutino da Escola Estadual Fioravante Caliman, sob coordenação da professora Celina Januário Moreira. Eles foram a campo para fazer as entrevistas e coletar o material. O lançamento do livro está previsto para 2 de dezembro, e os exemplares terão distribuição gratuita.

O projeto também foi lembrado na última terça-feira (16), na Câmara de Vereadores, quando foi feita uma sessão especial tratando da questão da igualdade racial. Na oportunidade, o prefeito Dalton Perim enfatizou sua política de respeito à diversidade racial e apoio às iniciativas culturais, independente de raça, gênero ou cor.